Vida Urbana

Tubarão cabeça-chata é capturado em São José da Coroa Grande

Animal já estava morto quando foi fisgado pelas caceias; Vídeos divulgados nas redes sociais causaram revolta na população

Um tubarão foi capturado, no sábado (9), na Várzea do Una, em São José da Coroa Grande, no Litoral Sul de Pernambuco. O animal era uma fêmea da espécie cabeça-chata, media cerca de dois metros e meia e pesava 200 quilos. 


De acordo com informações de locais, o tubarão já estava morto quando foi capturado. Os pescadores estavam lançando caceias - modalidade de pesca de peixes onde as redes ficam amarradas entre si em alto mar.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o tubarão morto em cima da jangada, repercutindo de forma negativa na população. A Prefeitura de São José da Coroa Grande emitiu uma nota, no Facebook, esclarecendo que o registro foi "propagado com informações falsas e tom alarmista". 

O biólogo Lucas Araújo explica que é uma espécie extremamente comum no litoral do estado. "Esse caso não tem nada a ver com os ataques do Recife. Diferente das espécies encontradas na capital do estado, os animais aqui buscam estuários para reproduzir."

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...