Vida Urbana

Padre Arlindo Matos recebe medalha do mérito militar de Pernambuco

Conhecido pelo trabalho desenvolvido na Paróquia de Tamandaré, no Litoral Sul, religioso será homenageado nesta quarta

Padre conseguiu transformar a realidade social da população de Tamandaré. Foto: arquivo DP

O padre Arlindo Laurindo de Matos Júnior, que ficou conhecido por conseguir erguer uma igreja em Tamandaré, no Litoral Sul, com a ajuda dos fiéis, recebe nesta quarta-feira (27), a Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar, maior comenda da corporação. A premiação é entregue pela Polícia Militar de Pernambuco a personalidades civis e militares que contribuíram com os relevantes serviços prestados à sociedade no estado. A entrega acontece nesta manhã, no Centro de Convenções de Pernambuco, durante a solenidade de comemoração do 193º aniversário da Polícia Militar de Pernambuco.

Padre Arlindo, ex-camelô, conseguiu reverter a crise, e com apoio da comunidade Católica fundou uma associação que mantém uma creche e realiza atendimento médico e odontológico a pessoas carentes em Tamandaré e residentes em áreas próximas da praia. O trabalho do religioso contribuiu para melhorar a vida de muitos moradores daquela área.
 
Quando chegou ao município, o padre, nascido em Olinda, encontrou uma igreja matriz com capacidade para apenas 60 pessoas. Decidiu que iria, a todo custo, expandir o templo. Com três negativas da Igreja Católica, na Europa, para custear o sonho, resolveu sair pelas ruas convocando a população. Em dois anos e meio, terminou a obra de uma nova igreja, com 1,5 mil m2 de área construída, e mil lugares.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...