Vida Urbana

Servidores municipais do Recife entram em greve por tempo indeterminado

De acordo com os servidores, a greve deve atingir todas as secretarias da Prefeitura

Nesta sexta-feira (4), os Servidores Municipais da Prefeitura do Recife entraram em greve por tempo indeterminado para reivindicar reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho.

De acordo com o presidente do sindicato, o ex-vereador Osmar Ricardo, os funcinários da PCR sofrem com diversas dificuldades: desde creches e escolas com estruturas precárias até falta de carros para os servidores que trabalham com fiscalização, precisando pegar ônibus para executar o trabalho. 

Os servidoes, ainda segundo o presidente do sindicato, cobram da prefeitura um reajuste salarial que não recebem há quatro anos, quando a PCR deu um aumento de 5% para uma parcela dos funcionários. A categoria reivindica reajuste de 23,79% para aqueles que não foram beneficiados e 17,67% para os que receberam o último aumento salarial. 

 
SAIBA MAIS:
Protesto bloqueia Rua da Aurora, no Centro do Recife
 

Durante a manhã, os servidores reuniram-se em frente a Câmara Municipal do Recife, na rua Princesa Isabel, no bairro de Santo Amaro, onde saíram em caminhada até a Prefeitura do Recife. A categoria, em estado de greve desde o dia 23 de abril, está realizando um protesto de 24 horas de paralisação. De acordo com os servidores, a greve deve atingir todas as secretarias da Prefeitura. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...