Vida Urbana

Morre no Recife o jornalista Zezito Maciel

Foto: Fernando Machado/Divulgação

A cunhada de Zezito, Lourdinha Maciel, ressaltou que "Zezito viveu intensamente a vida, lutou o quanto pode e encerrou o seu ciclo, algo que a gente ainda não consegue se acostumar, nem nunca se prepara. Mas a passagem dele por aqui vai ser lembrada por todos que conviveram com ele", ressaltou.

José do Rêgo Maciel Júnior integrou a equipe do Diario de Pernambuco, onde chegou ao cargo de editor executivo da redação, cargo antes chamado de Secretário de redação. Contemporâneo de labuta, Joezil Barros, ex-dirigente do Diario de Pernambuco, ressaltou que ele foi um grande professor. "Ele é de uma geração que não está mais nos veículos de comunicação, da qual eu fiz parte, assim como Gladstone Vieira Belo e Aldo Paes Barreto, entre outros nomes, e que tiveram o prazer de conviver com ele. Foi um grande instrutor pra mim, pela experiência que já tinha e mostrava diariamente. Era o mais qualificado da redação, comandando muito bem uma equipe grande de profissionais. Muitos que já não estão conosco", pontuou.

O seu nome, herdado do pai, o ex-governador de Pernambuco José do Rêgo Maciel, tem referências emblemáticas no estado. José do Rêgo Maciel batiza o estádio do Arruda, sede do clube Santa Cruz. A homenagem ao ex-governador, que também chegou ao cargo de presidente do Santa Cruz, foi dada por ser um dos patronos da construção do estádio oficial da Avenida Beberibe. Ele conseguiu viabilizar financeiramente o projeto para tirar a construção do papel.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...