Vida Urbana

Montagem do Galo da Madrugada registra atraso

Ainda nas primeiras horas desta manhã, um poste de iluminação cedeu, interrompendo o trabalho na ponte Duarte Coelho

As estruturas de ferro foram postas na manhã desta quinta-feira. Foto: DP

Doze horas após o início da montagem do Galo da Madrugada, que teve início nesta quinta-feira (8), a escultura se resume a estruturas de ferro e ainda está sem roupagem e acessórios, e apresenta atraso comparado aos demais anos. Este ano, o gigante vai se vestir de folião para compor um dos cartões postais do centro do Recife durante o carnaval. 

Antes de instalar o gigante na Ponte Duarte Coelho, equipes erguem estruturas de ferro no centro para garantir a sustentação da estrutura de 25 metros de altura e cerca de 3,5 toneladas. Da cabeça aos pés, o Galo será revestido de por penas de PVC que variam entre 60 centímetros e quatro metros. O design responsável pela criação da escultura foi o pernambucano Walther Holmes, escolhido pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura do Recife. 

O poste caiu por volta das 7h da manhã desta quinta. Foto: DP

Durante as primeiras horas do dia, a equipe terceirizada que faz as instalações do local levou um susto. Um dos postes de iluminação público da ponte caiu e derrubou um dos fios do local. Segundo informações da Prefeitura, o incidente foi provocado quando um equipamento foi encostado no poste, que cedeu devido ao peso. "Foi um susto", comentou um dos funcionários da empresa. 

Após o ocorrido, profissionais foram orientados a não apoiar nas peças da área. A prefeitura ainda explicou que os fios do local foram desligados para evitar choques e maiores problemas durante a instalação do Galo da Madrugada. "Também acionamos a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) para verificar a frequência de corrente e evitar qualquer vazamento".

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...