° / °

Polícia encontra granada em casa abandonada em São José da Coroa Grande

Delegacia Móvel da Polícia Civil foi deslocada para o município para reforçar investigações

Por

Material foi encontrado na tarde desta segunda-feira. Foto: Polícia Civil/Divulgação
Material foi encontrado na tarde desta segunda-feira. Foto: Polícia Civil/Divulgação


Dentro das investigações sobre os últimos assassinatos em decorrência do tráfico de drogas em São José da Coroa Grande, no Litoral Sul de Pernambuco, a polícia apreendeu, na tarde desta segunda-feira, uma granada, além de carregadores de pistola, munições de espingarda calibre 12, drogas e embalagens para entorpecente. O material foi encontrado em uma casa abandonada na Comunidade do Maruim, mesmo lugar onde houve os homicídios. Para tentar inibir a crescente violência na cidade e reforçar as investigações sobre a chacina do último final de semana, uma delegacia móvel da Polícia Civil está em deslocamento para o município.

A unidade ficará estacionada no Centro e deve auxiliar nas diligências sobre os homicídios. Nesta terça-feira, o prefeito Jaziel Gonçalves Lages vai se reunir com o secretariado para discutir alternativas de políticas públicas contra a violência.

Segundo a Polícia Civil, a delegacia terá estrutura de cartório e o espaço físico necessário para o planejamento das ações da polícia. Duas equipes da Divisão Especializada na Apuração de Homicídios (DEAH) já estão no município trabalhando para a elucidação dos casos e prisão dos envolvidos.

Após a localização da granada, munições e drogas, o esquadrão anti-bombas do BOPE foi acionado. As investigações continuam, mas a Polícia Civil de Pernambuco adiantou que só vai se pronunciar "em momento oportuno", disse através de nota.

ENTENDA O CASO
Na última quinta-feira, houve um triplo homicídio na cidade. No sábado passado, mais cinco pessoas foram assassinadas na comunidade de Maruim. Diego Gomes de Santana, de 25 anos, e Antônio Elivelton Reis de Souza, 22, são naturais de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, e estavam em São José para reforçar uma das organizações criminosas atuantes na região. Herbe Gleibson dos Santos, 35, residente de Barreiros, além do casal de namorados, Leonardo Paulo Gomes Domingos, 17, e Erollany Vitória Lima de Souza, 12, são de São José da Coroa Grande.

A polícia acredita que o aumento da violência esteja ligado ao tráfico de drogas e disputa de gangues. Durante todo o ano passado, São José da Coroa Grande registrou 41 homicídios.