Vida Urbana

Sementeira do Sítio da Trindade cultiva 820 mudas que vão arborizar bairros do Recife

Os reeducandos do regime aberto executam o trabalho de jardinagem, regagem e limpeza das plantas

ão mudas de Acácias Brancas, Amendoeiras, Ipês Amarelo e Branco, Açaí, Palmeiras, entre outras espécies, que serão utilizadas para arborizar 92 bairros do Recife. Foto: Márcia Galindo/Divulgação

Os reeducandos que estão no regime aberto e livramento condicional ajudam a manter 820 mudas adultas cultivadas na Sementeira do Sítio da Trindade, localizada no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. São mudas de Acácias Brancas, Amendoeiras, Ipês Amarelo e Branco, Açaí, Palmeiras, entre outras espécies, que serão utilizadas para arborizar 92 bairros do Recife.

O trabalho é uma das atividades promovidas pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e Patronato Penitenciário para reintegrar os reeducandos na sociedade. A Sementeira é um projeto vinculado a Prefeitura do Recife. No local, após orientação de agrônomos, eles aprendem a jardinar, limpar e regar as mudas, além de extirpar ervas daninha. Eles trabalham das 7h às 16h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 7h às 12h, e são remunerados com um salário mínimo (R$ 954,00), alimentação e transporte. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...