Vida Urbana

Durante investigação de assassinato, Polícia prende pai da vítima com drogas

Claudius Marcos Alves Damasceno Leandro foi autuado em flagrante com 170 quilos de maconha

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) apreendeu 238 tabletes de maconha, cerca de 170 quilos, na noite de terça-feira, no bairro de Jardim São Paulo, Zona Oeste do Recife. A droga foi encontrada durante uma diligência para investigar um crime de assassinato. A equipe de policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) autuaram em flagrante o pai da vítima, que armazenava o entorpecente em casa. 

Os policiais investigavam a morte do ex-presidiário Victor Emmanuel Alves Damasceno Leandro, assassinado em dezembro de 2017, na Rua Souza, 31. Ao chegar no local do crime, os policiais abordaram o pai da vítima, Claudius Marcos Alves Damasceno Leandro, que negou que o filho tinha morado no local e repassou informações equivocadas. Victor tinha passagem na polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. 

Os policiais desconfiaram que Claudius escondia algo no imóvel e entraram no local. Na residência foram encontrados os tabletes da droga em um dos quartos, cobertos por um lençol. Também foram apreendidos um rolo de sacos plásticos transparentes, que seriam usados para embalar o entorpecente, e dois aparelhos celulares.

Victor foi encontrado morto em dezembro, segurando um rolo de fita adesiva em uma das mãos. Segundo a polícia, o objeto indicava que ele poderia estar embalando drogas no momento do crime. Claudius foi autuado por tráfico de drogas. Ainda não há informações sobre o autor do assassinado de Victor Emmanuel.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...