Vida Urbana

Para agradecer e pedir por dias melhores, Paulo Câmara vai à missa de Nossa Senhora da Conceição

Governador participou, nesta sexta, de cerimônia no Santuário de N. Senhora da Conceição, no bairro de Casa Amarela

Câmara cumprimenta os fiéis enquanto caminha com destino à missa. Foto: Roberto Pereira/Divulgação

Em uma demonstração de fé e diante da tradição centenária de reunir milhares de pessoas para prestar homenagem à Nossa Senhora da Conceição, o governador Paulo Câmara se uniu, nesta sexta-feira (08.12), a diversos fiéis para celebrar os festejos da Santa no Morro da Conceição, no bairro de Casa Amarela, localizado na Zona Norte do Recife. O chefe do Executivo estadual caminhou até o Santuário, onde participou da missa campal realizada pelo Padre Renato Azevedo. Este ano, a 113ª edição da festa trouxe como tema “Nossa Senhora da Conceição do Morro: Muitos Nomes, uma Só Mãe”, em alusão aos vários títulos dados à Nossa Senhora, que é a mãe de Jesus.

“Venho todos os anos para agradecer à Nossa Senhora pelo ano e pedir dias melhores, com muita luz, saúde, paz e justiça para o povo pernambucano. As pessoas vêm agradecer toda a luz que ela sempre nos dá. Os desafios são grandes, mas a gente sabe que com a força de Deus e do povo é possível construir alternativas para melhorar Pernambuco. Estamos saindo como servidores e muito determinados a trabalhar por um Estado melhor cada vez mais”, afirmou o governador Paulo Câmara, que afirmou também estar trabalhando muito, todos os dias, para melhorar os serviços públicos, principalmente a segurança, a saúde e a educação.

Na visita ao morro, Paulo estava acompanhado da primeira-dama, Ana Luíza Câmara, do prefeito Geraldo Julio, da primeira-dama do Recife, Cristina Mello, e de Renata Campos e da filha, Eduarda. Os secretários Nilton Mota (Casa Civil); João Campos (Chefe de Gabinete); Felipe Carreras (Turismo, Esportes e Lazer); Antônio Figueira (Assessoria Especial); Antônio de Pádua (Defesa Social); Marcelo Canuto (executivo da Casa Civil); Roberto Franca (executivo da Casa Civil); Pedro Eurico (Justiça e Direitos Humanos); João Suassuna (executivo de Criança e Juventude); e o deputado federal Tadeu Alencar também acompanharam.

A aposentada e devota de Nossa Senhora da Conceição Maria José do Nascimento, de 68 anos, contou que sobe o Morro desde criança, ainda com a mãe, e que, além da tradição de subir as ladeiras, vai ao Santuário para agradecer. “Nossa Senhora é minha mãe do céu e a auxiliar de Deus no processo de salvação. E eu criei meus filhos juntos com ela, pois foi ela que olhou por eles quando eu não estava, então, só me resta agradecer a ela por essa bênção”, celebrou a fiel.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...