Vida Urbana

Sindicato soma mais 11 assaltos a ônibus em 24 horas

Balanço do Sindicato dos Rodoviários que soma 170 investidas no mês de novembro e 3.445 este ano

De ontem para hoje, mais 11 ônibus foram assaltados em Pernambuco. Os números são do balanço realizado pelo Sindicato dos Rodoviários que soma 170 investidas no mês de novembro e 3.445 este ano.

No centro do Recife, perto do Tribunal de Justiça, um homem armado cim uma faca invadiu um coletivo que fazia a linha Nova Descoberta/ Córrego do Joaquim. Depois de tomar a renda do coletivo, ele tentou agredir o motorista e fugiu, sendo detido por uma dupla de policiais militares. Identificado pela PM como Márcio da Silva Santos, de 32 anos, ele foi encaminhado para a Central de Plantões, onde foi autuado em flagrante. Na Avenida Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira, um ônibus da linha Aeroporto/ Afogados foi assaltada por dois homens armados com facas. Outros dois casos aconteceram no Recife: um no bairro de São José e outro na BR-101, em Jardim São Paulo.

Um coletivo também foi assaltado no bairro da Muribeca, Jaboatão dis Guararapes, por um homem armado com revólver que levou toda a renda do coletivo. Já em Olinda foram três ônibus assaltados: um perto da Funeso, que fazia a linha Rio Doce/ PE-15; um perto do Nascedouro de Peixinhos, na PE-15, da linha TI Xambá/ Príncipe e outro na 2ª Perimetral.

No centro da cidade de Abreu e Lima, um homem armado roubou os pertences de uma estudante dentro de um coletivo. No município de Água Preta, o alvo foi um ônibus de transporte esolar. Depois de tomar os pertences do motorista, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo e figiram em uma moto vermelha. Ninguém ficou ferido. Em Escada, um micro-ônibus de transporte alternativo foi assaltado por dois homens que interceptaram o veículo em uma moto. Antes disso, a dupla vinha realizando arrastões em paradas de ônibus da cidade.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...