Neste sábado, dia 25 de novembro, das 15h às 20h, a Praça Eça de Queiroz, Madalena, recebe a terceira edição do “Eça é a Nossa Praça”. O evento, gratuito aberto ao público de todas as idades, tem como objetivo principal de estimular a leitura, trocar ideias e chamar a atenção das pessoas para a importância de se preservar e utilizar os espaços públicos de nossa cidade. Os pequenos poderão participar da Oficina Sensorial promovida pela Casa das Asas, e a Leão Marinho Natação, Recreação e Lazer oferece recreação para a criançada durante todo o sábado. Também haverá um lambe-lambe digital com a Bela Vista Photos.
Na ocasião, serão ainda lançados cinco livros de literatura infanto-juvenil, em uma tarde de autógrafos. As obras são: “Marina e o passarinho perdido”, de Marina Negromonte; “Era uma vez”, de Gabriela Kopinits; “A Bicicleta Amarela”, de Igor Colares e Beto França; “A Vila Formosa”, de José Victor; e “ConFABULAndo em Cordel”, de Lêda Sellaro. A Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) estará com um espaço no evento, com livros variados à venda, feira de vinil, exposição fotográfica "QuilomBOLA”, de Costa Neto; e contação de histórias com O Tapete Voador.
A ação conta ainda a presença da charmosa Kombi “O Meu Jardim”, Doux, Caneca Fina, Café São Braz e o Caldinho do Xandão garantindo as comidinhas e bebidas durante todo o evento. O encerramento fica a cargo de Muta, músico pernambucano com mais de 15 anos de carreira tocando músicas autorais e releituras de grandes clássicos da música brasileira. O Eça é a Nossa Praça tem o apoio do Gabinete Português de Leitura de Pernambuco, Ampla Comunicação, Vitafoods, Restaurante Caneca Fina, São Braz Café, Beerdock, Cepe e Leão Marinho Natação, Recreação e Lazer.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco