Vida Urbana

Dia da Consciência Negra é marcado por ato no Marco Zero

Durante o percurso, rodas de capoeira eram formadas com crianças, adolescentes e adultos enquanto um carro de som acompanhava com cantigas


O Dia da Consciência Negra é comemorado nesta segunda-feira (20). No Recife, grupos de diferentes associações do estado se reuniram no Marco Zero, por volta das 15h, na 7ª Marcha da Capoeira para Zumbi do Palmares. 

 
O ato teve como objetivo aumentar o debate contra a discriminação da capoeira, expressão cultural brasileira que é a mistura de artes marciais e dança, e a importância dela para inclusão social. Durante o percurso, rodas de capoeira eram formadas com crianças, adolescentes e adultos. Um carro de som deu voz ao ato.

A mestra de capoeira Shirley Guerreira afirma que a arte é capaz de atingir diferentes públicos. "A gente vê a magia, atinge o amor de todos", ao se referir também à pequena Maria Eduarda, de 5 anos, que desde os 3 anos é treinada pela mestra e diz adorar o esporte. 

 
O grupo seguiu em direção a Avenida Dantas Barretos com previsão de encerramento na Praça Nossa Senhora do Carmo, no Centro do Recife. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...