Vida Urbana

Após limpeza do Canal da Malária, em Olinda, prefeitura faz apelo à população

Gestão pede que as pessoas respeitem o acondicionamento adequado de lixo para evitar problemas no período das chuvas

Lixo recolhido nesta segunda. Foto: Prefeitura de Olinda/Divulgação

Uma operação de limpeza realizada no Canal da Malária e na Ponte do Varadouro, em Olinda, recolheu sofá, geladeira, fogão, garrafas pet e lixo doméstico. A quantidade de entulhos provenientes do descarte irregular em vias públicas, galerias e áreas ribeirinhas levou a Prefeitura de Olinda a emitir um apelo pendido para a população acondicionar corretamente o lixo. Nesta terça-feira, uma equipe com 11 trabalhadores dará continuidade ao serviço articulado pela Secretaria de Serviços Públicos.

A gestão municipal orienta o público a colocar o lixo ensacado uma hora antes do caminhão da coleta passar pela rua. A remoção da sujeira retida ao longo do Canal da Malária vai inibir os alagamentos durante o período de chuvas. 

A limpeza compreende o trecho entre o bairro de Jardim Brasil e o Rio Beberibe. Desde o começo do ano, a administração tem priorizado as intervenções de macro e microdrenagem. A operação tem se concentrado nos 27 canais existentes na cidade, priorizando os 15 maiores, entre eles o da Malária e o do Fragoso. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...