Vida Urbana

Reeducandos consertam brinquedos de parques do Recife com proximidade do Dia das Crianças

Somente em setembro, foram feitos reparos em 17 praças

Um grupo de seis reeducandos que trabalha através de convênio da  Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e Patronato Penitenciário  com a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) está realizando reparos de brinquedos em algumas praças do Recife, principalmente nesta semana, com a proximidade do Dia das Crianças.O grupo atua junto aos profissionais no trabalho de solda, pintura e  manutenção de diversos equipamentos, como: balanços, escorrego, gangorra, labirinto, foguetão, entre outros. Só no mês de setembro, o grupo auxiliou as equipes da Emlurb na manutenção de brinquedos em 17 praças do Recife. Entre elas, o Parque da Jaqueira, praças do Coque, de Brasília Teimosa, Madalena e bairro do fundão. 

Os reeducandos exercem as atividades em dois turnos: das 07h às 11h  e das 12h às 16h, com uma hora de almoço. De acordo com a Lei de Execuções Penais, eles são remunerados com um salário mínimo (R$ 937), além de vale transporte e alimentação.

Segundo o superintendente do Patronato Penitenciário, Josafá Reis, "os reeducandos que trabalham no convênio com a Prefeitura do Recife, além de inclusão produtiva, estão atuando numa tarefa muito nobre, que é a recuperação dos brinquedos das praças do Recife", afirma. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...