Vida Urbana

Recife Bom de Bola tem 50 jogos neste final de semana

Torneio de campos de várzea está chegando em sua reta final

Com quase 50 jogos somente este final de semana, o Recife Bom de Bola está cada vez mais se aproximando de revelar seus grandes vencedores por categoria. No sábado e no domingo, entram em campo times das categorias Sub 11, Sub 13, Sub 17 e Aberto, em 13 campos de várzea espalhados pela cidade.
 
O Recife Bom de Bola é o torneio da Prefeitura do Recife, realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, que utiliza o futebol, essa grande paixão nacional, como ferramenta de inserção social. São quase 400 equipes participando da competição que segue até dezembro.
 
Todos os jogos são abertos para a população e toda a programação fica sempre disponível no site recifebomdebola.com.br. As categorias Sub 11 e Sub 17 terão 14 jogos cada uma, enquanto o Sub 15 terá 10 e o Aberto 17 partidas. Serão 2,6 mil atletas em campo somente neste fim de semana.
 
Ao todo, o Recife Bom de Bola conta com quase 400 times inscritos, divididos nas seguintes categorias: no Sub 11, com 21 times; Sub 13, com 38; Sub 15, com 51; Sub 17, com 73; Veterano, com 10; Feminino, com 6; e o Aberto com 196 equipes.
 
O campeonato teve início em agosto e segue até dezembro, revelando talentos e garantindo finais de semana de muita torcida e bola rolando nos campos de várzea da cidade. No fim da competição, os campeões e vice de todas as categorias serão premiados com troféus e medalhas. Os terceiros colocados, além dos melhores goleiros e dos artilheiros da competição, também receberão medalhas.
 
A edição 2017 do Recife Bom de Bola conta com algumas novidades como a entrega de cinco bolsas de estudos, em parceria com a Uninassau, para os destaques da competição; parceria com clubes da cidade para a participação de olheiros durante os jogos; capacitação para os profissionais envolvidos no projeto, como o Fórum Bom de Bola, que promoveu palestras em nutrição esportiva, gestão esportiva, arbitragem e preparação física; além de um curso de arbitragem para 50 pessoas, sendo 30 delas indicadas pelas comunidades e os outros 20 profissionais envolvidos no programa.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...