Vida Urbana

Polícia recupera caminhonete roubada que era utilizada para crimes em Igarassu

Veículo foi encontrado abandonado em uma residência. Suspeitos continuam foragidos

Quadrilha foi flagrada enquanto se preparava para assaltar um caminhão carregado de cigarros. Foto: PMPE/Divulgação

Uma caminhonete roubada foi localizada em um ponto de desmanche de motocicletas e de tráfico de drogas no Desterro, na zona rural de Abreu e Lima, nesta quarta-feira. Segundo a polícia, o veículo, modelo S-10, foi subtraído no último dia 16, no bairro do Janga, em Paulista, e estava sendo utilizado para a prática de crimes nas imediações de Cruz de Rebouças, em Igarassu.

Os suspeitos foram identificados nas proximidades da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) quando utilizavam o veículo roubado para acompanhar um veículo da empresa Souza Cruz, carregado de cigarros, aguardando o momento certo para assaltá-lo. Ao notar a presença das viaturas, a quadrilha fugiu para o Desterro.

Após realizar buscas na localidade, as equipes da Cipoma e do 17º Batalhão encontraram o veículo, sem a chave na ignição, escondido na garagem de uma residência aberta e desocupada. No carro, foram localizados dois frascos de clorofórmio, usado para fabricação de crack, além de várias peças de motos e ferramentas, indícios de que se tratava de um ponto de desmanche.

Segundo a polícia, não havia ninguém na casa, mas o inquilino para a qual ela estava alugada foi identificado e terá que prestar esclarecimentos sobre seu suposto envolvimento no caso. O veículo foi levado para o Departamento de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio (Depatri) para que fosse vistoriado e devolvido ao proprietário.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...