Vida Urbana

Goiana ganha Centro de Reabilitação para crianças com microcefalia

Até agosto, todas as 12 Geres contarão com serviço de referência estadual

Goiana ganha Centro de Reabilitação para crianças com microcefalia. Foto: Paulo Paiva/DP

O Hospital Estadual Belarmino Correia, localizado em Goiana, iniciou nesta quarta-feira o atendimento de reabilitação às crianças com Síndrome Congênita do Zika/Microcefalia. No local, os pacientes receberão a assistência de uma equipe multiprofissional formada por fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, ortopedista, assistente social e psicólogo.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o novo Centro de Reabilitação em Goiana será referência para os dez municípios que compõem a XII Gerência Regional de Saúde (Geres). Ao todo, 16 crianças receberão o acompanhamento no hospital.

 

Com o novo serviço, muitas famílias não precisarão mais se deslocar para o Recife, aumentando para 32 o número de centros estaduais espalhados por todo o estado que já prestam algum tipo de atendimento relacionado à microcefalia. No início de agosto, o número subirá para 33 com a inclusão do Hospital Regional Sílvio Magalhães, em Palmares. Com o próximo lançamento, todas as 12 Regionais de Saúde (Geres) de Pernambuco terão, pelo menos, 1 serviço de referência para as crianças com a Síndrome Congênita do Zika.

Desde o início das notificações, em 2015, a Secretaria Estadual de Saúde computou 2.357 casos notificados de SCZ/microcefalia, sendo 420 confirmados.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...