Vida Urbana

PM em alerta após casos de vandalismo em Boa Viagem

PM em alerta após casos de vandalismo em Boa Viagem. Foto: WhatsApp / Divulgação

O professor de física Jomar Matos, do Colégio Damas, explicou que as bolas de gudes devem estar sendo arremessadas com a ajuda de um estilingue. “Quanto maior a massa da bola e a velocidade, maior será o dano causado. Num caso, como este, é possível que a bola tenha atingido a velocidade de 20 metros por segundo (72 quilômetros por hora), o que daria para deixar uma pessoa cega caso batesse em seu olho”, comentou.

Equipes do 19º BPM fizeram rondas, mas não conseguiram localizar os autores dos atos. A orientação dos policiais militares é de, ao observar qualquer atitude suspeita, comunicar imediatamente ao 190 da Secretaria de Defesa Social. A delegada de Boa Viagem, Beatriz Leite, esclareceu que os envolvidos poderão responder a inquérito policial, caso as bolas de gude provoquem uma lesão grave na vítima.

“É crime previsto em lei, e pode dar de oito a 12 anos de prisão”, avisou. Se o dano for material, o acusado responderá por crime contra o patrimônio. “Neste caso, abrimos um Termo Circunstanciado de Ocorrência por se tratar de menor potencial ofensivo, e a pessoa terá que se responsabilizar pelo conserto do bem atingido”, disse.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...