Vida Urbana

Iguanas que sofriam maus-tratos são encaminhadas a CPRH

Répteis foram encontrados em terreno próximo a um condomínio em Pau Amarelo

Duas moradoras do bairro de Pau Amarelo, no Paulista, entregaram à Agência Pernambucana de Meio Ambiente (CPRH) duas iguanas que estavam sofrendo maus tratos. Segundo Solange Maria da Silva e Kátia Maria da Silva, os répteis estavam em um terreno próximo a um condomínio residencial. 

Os animais serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da CPRH, onde serão tratados e preparados para o retorno à natureza.

Nova soltura – De janeiro a maio deste ano, o Cetas acolheu 5.131 animais silvestres, entre aves, mamíferos, répteis, aracnídeos e os exóticos. Grande parte foi proveniente de ações de fiscalização da própria CPRH, da Cipoma (Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente)  e de brigadas ambientais municipais. No mesmo período, o Cetas devolveu à natureza 3.108 – a maioria (2.791) aves. Eles foram soltos em áreas de soltura do Estado, monitoradas pela CPRH.

Quinze ações de soltura já foram realizadas este mês e, nesta quinta (22), mais uma será cumprida, a segunda de caráter educativo, dentro das comemorações do Mês do Meio Ambiente. Será às 14h, em área de floresta de restinga no Cabo de Santo Agostinho. Serão soltos um filhote de jiboia, cágados e aves endêmicas da Mata Atlântica.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...