Vida Urbana

Parque 13 de maio recebe Dia Multicultural contra Violência Sexual de Crianças e Adolescentes

Parque 13 de maio recebe Dia Multicultural contra Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. Foto: Alcione Ferreira/DP

 

A atividade integra a Campanha “Crianças e Adolescentes Livres de Todo Tipo de Violência Sexual”, em alusão ao 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação é coordenada pela Rede de Enfrentamento à Violência Contra Criança e Adolescente de Pernambuco.

 

Na ocasião, 300 jovens que participam das ações das instituições que compõem a

Rede de Enfrentamento estarão confeccionando as peças. "Vamos trabalhar com

essas artes a fim de ganharmos as ruas com o material produzidos pelas crianças, adolescentes e jovens, afirmando que abuso e exploração sexual é crime e precisamos denunciar", afirmou Hyldiane Lima que é uma das coordenadoras da Rede.

 

Vale ressaltar, que no dia 18 de Maio, haverá a Caminhada, com a concentração prevista para as 14h, e saída no Parque 13 de Maio, com objetivo de sensibilizar a população e consolidar a pauta da prevenção e enfrentamento a violência sexual.

 

Segundo dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS/PE), em 2016, 1.415 crianças e adolescentes foram vítimas de violência sexual, deste total, 906 foram praticadas contra crianças e adolescentes de até 13 anos, ou seja, cerca de 66% dos casos são estupro de vulnerável que consiste na prática de

conjunção carnal ou ato libidinoso com menor de 14 anos.

 

Confira o ranking das cidades com mais casos de violência sexual contra

crianças e adolescentes de Pernambuco em 2016:

 

Recife - 240

Jaboatão dos Guararapes - 129

Olinda - 81

Paulista - 57

Petrolina - 55

Cabo de Santo Agostinho - 45

Caruaru - 37

Abreu e Lima - 31

Camaragibe- 30

Garanhuns - 28

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...