Vida Urbana

Vigilância Sanitária apreende mais de 170 kg de carne em Petrolina

Uma operação da Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina, Sertão de Pernambuco, apreendeu mais de 170 quilos de carnes em supermercados e frigoríficos da cidade. As vistorias, que continuam durante toda esta semana, foram realizadas em pontos de comercialização e a distribuição de carnes e pescados.

Foram recolhidos, ao todo, 47,5 kg de linguiça bovina apimentada; 44,6 kg de linguiça caseira de frango; 22,3 kg de linguiça caseira de pernil; 3,1 kg de peito de frango com embalagem aberta e 60 kg de frango temperado. Entre as irregularidades observadas na blitz estão a falta de registro do produto, a temperatura inadequada para conservação e falta de higiene sanitária.

Em um estabelecimento localizado no bairro Pedro Raimundo, Zona Norte de Petrolina, os produtos eram vendidos de forma clandestina por não possuírem o registro e estarem inadequados para venda. Além da apreensão, os estabelecimentos irregulares foram autuados e multados.

A Vigilância Sanitária orienta os consumidores a verificarem o selo de inspeção municipal, estadual ou federal. Irregularidades podem ser denunciadas pelo telefone (87) 3864-2738 ou à Ouvidoria, pelo telefone 156.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...