Vida Urbana

Detento é esfaqueado dentro do Complexo do Curado, segundo sindicato dos agentes penitenciários

Agressão teria ocorrido por uma cobrança de dívidas. O sindicato afirma ainda que o detento foi socorrido para o Hospital Otávio de Freitas

Um detento do Complexo Prisional do Curado, na zona oeste do Recife, foi agredido no início da tarde deste domingo (5). Segundo informações do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco (Sindasp-PE), Michel Barbosa da Silva, que estava no Presídio Agente de Segurança Penitenciária Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), uma das três unidades do complexo, foi esfaqueado no pescoço, costas, mão esquerda e boca. O motivo seria a cobrança de uma dívida.

Ainda segundo as informações, o detento foi encaminhado para o Hospital Otávio de Freitas, que fica próximo ao presídio, onde está internado. Não há informações sobre o estado de saúde. O sindicato também alega que não havia nenhum agente extra para reforçar o plantão neste domingo, já que era dia de visita. O Sindasp-PE alega, ainda, que apenas cinco agentes ficaram no Pamfa para finalizar a revista dos visitantes e trancar os pavilhões.

Procurada pela reportagem, a Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco não retornou às ligações até a publicação desta matéria.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...