Vida Urbana

Performance de homem aranha na caixa d'água de Olinda não deve acontecer neste domingo

Liminar judicial está proibindo a apresentação, agendada para o Domingo de Carnaval no Alto da Sé, em Olinda

A tradicional apresentação do Homem Aranha na caixa d'água da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), no Alto da Sé em olinda, não deve ocorrer este ano. O sósia do herói das histórias em quadrinhos e do cinema costuma roubar a cena no domingo de carnaval na concentração do bloco Enquanto Isso na Sala de Justiça.

"Até agora nada foi resolvido. Eu estarei nas ladeiras mas infelizmente até agora não haverá a encenação", afirmou o  ator e cerimonialista Jall de Oliveira, de 40 anos. A apresentação faz parte , que ocorre no domingo de Carnaval.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Compesa, a companhia está tentando de todas as maneiras realizar a performance. "A possível suspensão do evento deve-se ao fato da empresa, Sinallider, licitada pela Prefeitura de Olinda, mediante convênio com a Compesa, para explorar turisticamente e comercialmente o mirante/terraço do reservatório, ter conseguido liminar na Justiça de Olinda, para o cancelamento do evento. A empresa alegou prejuízo financeiro, pela paralisação do elevador, no período da realização do evento do Homem-Aranha, integrado ao bloco Enquanto Isso na Sala da Justiça, porém não aceitou ressarcimento pelo possível prejuízo. A Compesa recorreu da decisão que proíbe a realização do evento, mas não conseguiu  cassar a liminar, tendo o agravo sido negado pelo TJPE", diz comunicado enviado ao Diario.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...