Vida Urbana

Governador homenageia policiais que participaram de ação contra quadrilha

Gestor anunciou um processo administrativo de promoção dos policiais por bravura

Ferido durante a operação de ontem, o cabo Jarbas de Arruda Cordeiro participou da solenidade.Foto: Wagner Ramos/SEI

Na ocasião, o gestor anunciou um processo administrativo de promoção por bravura, ação prevista para atos de coragem de policiais, além de ter feito uma menção elogiosa à corporação. "Ontem, a Polícia Militar de Pernambuco provou ter muita coragem e determinação. O que os senhores fizeram foi uma ação em favor de Pernambuco e da segurança pública. Acima de tudo, a conduta foi um recado muito claro de que não vamos admitir que isso volte a ocorrer no nosso Estado. Por isso, agradeço à PMPE, representando todos os pernambucanos e pernambucanas, pela ação em favor da segurança da população", afirmou o governador.

Como reconhecimento ao trabalho dos policiais militares, Paulo Câmara destacou o procedimento de promoção por bravura que será instaurado. "Os fatos serão avaliados e, diante da pronta resposta dos policiais, da forma firme e corajosa como eles enfrentaram os criminosos, o processo culminará na promoção de patente a todos que participaram da ação de ontem", ressaltou.

Ferido durante a operação de ontem, o cabo Jarbas de Arruda Cordeiro participou da solenidade. "Ficamos felizes com o reconhecimento do governador Paulo Câmara. Isso nos motiva cada dia mais a trabalhar em prol da sociedade, que é quem tem que ser realmente beneficiada", disse. E complementou: "Espero que possamos chegar a um patamar de segurança que deixe a população pernambucana tranquila".

Para o secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia, o policial que sai de casa e coloca a própria vida em risco, em favor da segurança da população, merece reconhecimento. "Sei o valor que cada um desses soldados tem. Nossa missão de enfrentar o crime é dura, portanto, estamos aqui para registrar nosso reconhecimento, nosso respeito e nossa gratidão", afirmou. O comandante da PMPE, Vanildo Maranhão ressaltou a rápida resposta dos policiais militares."Essa conduta mostra o espírito combatente de cada PM. E o reconhecimento do governador Paulo Câmara confirma isso", pontuou Maranhão.

 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...