Vida Urbana

Bombeiros e Samu resgatam pescador preso a barco que virou em Noronha

Um dos pescadores ficou preso embaixo do barco, que ficou emborcado. Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

O primeiro saltou escapou ileso, o segundo saiu com ferimentos, mas o terceiro ficou preso embaixo do barco, que ficou emborcado. A vítima ainda teve um anzol encravado na cabeça. Após o resgate, os três foram levados para o Hospital São Lucas, foram medicados, e estão em observação.

Outro resgate - Na tarde da terça-feira passada, os bombeiros realizaram outro resgate em Noronha. Uma turista do Recife, de 44 anos, foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros, depois de passar mal durante uma trilha realizada na Ilha de Fernando de Noronha. Hipertensa e tranplantada de um rim, a visitante sofreu uma pancada na perna direita. Além disso, ela apresentou forte exaustão, motivando o guia a solicitar o resgate. O socorro foi realizado na trilha do Capim Açu, uma das mais difíceis do arquipélago, que atravessa a mata até uma caverna cercada de rochedos e piscinas naturais e percorrida, em média, durante quatro horas.

Depois de realizar os procedimentos de primeiros socorros, a equipe amarrou a turista na maca para fazer o transporte de volta. Um resgate perigoso, pelas pedras, feito enquanto a maré enchia e a noite de se aproximava. Ao final, a paciente foi encaminhada para o Hospital São Lucas, onde foi medicada e liberada.

 

 

 

 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...