Diario de Pernambuco
Busca
Imbiribeira Bandidos arrombam caixa eletrônico e fazem vigias e funcionário do TRT reféns Assaltantes não conseguiram levar o dinheiro, mas roubaram as armas dos vigilantes. Vítimas ficaram amarradas por mais de duas horas

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/12/2016 07:26 Atualizado em: 05/12/2016 14:57

Prédio do TRT está fechado para perícia. Funcionários aguardam no local para iniciar expediente. Foto: Mariana Veríssimo/ Reprodução/ WhatsApp
Prédio do TRT está fechado para perícia. Funcionários aguardam no local para iniciar expediente. Foto: Mariana Veríssimo/ Reprodução/ WhatsApp

A Polícia Federal e a Polícia Civil investigam o roubo ocorrido na madrugada desta segunda-feira no prédio da Justiça do Trabalho, no bairro da Imbiribeira, no Recife. Ladrões fizeram de reféns dois vigilantes e um pedreiro que trabalhava em uma obra em uma das salas do prédio. Eles teriam invadido o local para tentar roubar um caixa eletrônico. Os assaltantes não conseguiram levar o dinheiro, mas roubaram duas armas dos vigilantes e cinco coletes à prova de bala.

Os reféns ficaram amarrados por mais de duas horas e afirmaram que os assaltantes agiram com violência. O pedreiro chegou a levar uma pancada na cabeça com o cabo da pistola usada por um dos bandidos. Além das armas, os criminosos carregavam maçaricos e cilindros de gás, que seriam usados para arrombar os caixas de autoatendimento. Eles demoraram cerca de meia hora no prédio, mas como não conseguiram arrombar o caixa, decidiram fugir. A Polícia chegou depois das 4h, realizou buscas na área, mas não conseguiu prender ninguém.

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região divulgou uma nota sobre o caso, informando que o Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, onde funcionam as 23 Varas do Trabalho do Recife, não terá expediente nesta segunda-feira. Segundo o documento, os bandidos arrombaram o caixa eletrônico instalado no
prédio e a Polícia Federal já deu início à investigação. Ainda esta manhã, o TRT-PE vai editar uma Ordem de Serviço estipulando novos prazos para as audiências marcadas para hoje.

Outros casos - Arrombamentos a caixas eletrônicos têm acontecido com frequência, principalmente nas cidades do interior de Pernambuco. No Recife, outras ocorrências em prédio públicos também foram registradas este ano. Na madrugada da quinta-feira passada, o alvo foi o equipamento instalado na Gerência Regional da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), no bairro do Cabanga. Os assaltantes não tiveram acesso ao dinheiro, mas levaram as câmeras de segurança do local. O vigilante, que não trabalha armado, foi rendido durante a ação.

Por volta das 4h30 do dia dois de agosto, o prédio-sede da Procuradoria Regional da Fazenda Nacional da 5ª Região, na Avenida Agamenon Magalhães, bairro do Espinheiro, no Recife, teve a frente parcialmente destruída depois que bandidos explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil, que fica dentro do prédio.  A ação contou com a participação de vários criminosos que utilizaram armamento como pistolas 9mm, .40, além de fuzis 5.56mm. O terminal de autoatendimento foi aberto com explosivos, e os ladrões fugiram antes que a Polícia Militar chegasse ao local.

Os bandidos fecharam a pista local da Agamenon Magalhães, em frente à procuradoria, e atiraram contra a guarita de segurança. A explosão foi ouvida pelos moradores, e ônibus foram desviados para evitar o local de onde se ouviam tiros. A Polícia Federal fez perícia no local e recolheu cápsulas de munição. A explosão destruiu os vidros da entrada do prédio e o teto de gesso. Os elevadores também foram danificados, e a guarita da segurança teve os vidros quebrados. A quantidade de dinheiro levada pela quadrilha não foi revelada.

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL