Vida Urbana

Padrasto acusado de matar dois enteados vai a júri popular

Crianças, de seis e sete anos foram mortos a facadas na casa onde moravam, na Estância

Tem início na manhã desta sexta-feira, no Fórum Thomaz de Aquino, o julgamento do auxiliar de serviços gerais Robson Fernandes dos Santos. Ele vai a júri popular acusado de duplo homicídio duplamente qualificado. Ele é acusado de assassinar a facadas os dois enteados, de seis e sete anos.

O crime aconteceu no dia 22 de dezembro de 2014, na Vila Tamandaré, no bairro da Estância, Zona Oeste do Recife. Marco Antônio Ferreira e Maria Eduarda da Silva foram mortos com 25 facadas cada. A mãe das vítimas, Edilane Lima Ferreira, de 22 anos, havia saído durante a manhã para trabalhar e deixou as crianças com o padrasto.

Horas depois, Edilane recebeu uma ligação de vizinhos informando sobre a tragédia. O padrasto fugiu do local logo após o crime e foi preso dois dias depois, caminhando pela Rua da Aurora, no centro do Recife. Ele confessou os crimes e disse sentia muito ciúme da mulher e que queria que ela se sentisse culpada por priorizar as crianças em detrimento dele.

O acusado relatou que, na véspera do crime, tinha brigado com a mulher porque ela chegou tarde do trabalho. Na manhã do crime, o casal teria discutido depois que ele, durante o café da manhã, colocou no próprio prato toda a comida da casa, não deixando nada para as crianças. O caso foi investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Com informações da TV Clube

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...