Vida Urbana

Mais de 200 delegados devem entregar plantões de jornada extra

Durante anúncio, associação da categoria lança campanha para denunciar aumento da violência e relação com falta de estrutura e pessoal

Neste quinta-feira, delegados ligados à Associação de Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe) entregam os cargos no Programa Jornada Extra de Segurança (PJES). O anúncio será feito durante entrevista coletiva marcada para a tarde desta quinta-feira, na sede da instituição, na Rua da Aurora, bairro da Boa Vista, no Recife.

De acordo com a associação, mais de 220 delegados e delegadas de polícia vão aderir à entrega do PJES por livre escolha e não vão mais realizar trabalho extra além de sua jornada regulamentar. Segundo a categoria, a extensão do horário de trabalho faz com que delegados e policiais do estado, ao invés de retornarem para casa após o dia de trabalho, estendam a jornada para obter um acréscimo salarial.

 

Na ocasião, a associação vai lançar uma campanha publicitária para denunciar o aumento da violência em Pernambuco. A Adeppe aponta que os índices de criminalidade têm relação direta com a falta de estrutura e de pessoal na segurança pública no estado.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...