Vida Urbana

Intervenção urbana protesta contra estupro, assédio sexual e violência contra a mulher

Nesta segunda-feira, a partir das 18h, acontece na Rua José Osório, bairro da Madalena, no Recife, uma série de manifestações contra a cultura de estupro. As intervenções urbanas têm o objetivo de protestar contra estupro, assédio sexual e violência contra a mulher no local onde, há oito dias uma vítima foi abordada.

O ato é realizado pelo Voz na Rua, ministério de missões urbanas da Igreja Rio. Impactados com as estatísticas de casos no Recife, membros da instituição decidiram manifestar em apoio às vítimas e cobrar uma ação efetiva do estado, além de denunciar os diversos estímulos à cultura do estupro.

A manifestação pretende fazer uma abordagem de conscientização da população nos semáforos, uma intervenção teatral, construir um paredão contra a cultura do estupro e montar um varal de calcinhas nas imediações do Mercado da Madalena em homenagem às vítimas de estupro na cidade.

A concentração começa às 17h no Espaço Rio, número 312 da Rua José Osório, na Madalena. As intervenções são abertas à participação de todos que queiram se juntar ao grupo e devem ser iniciadas a partir das 18h30. Todos devem vestir branco.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...