Diario de Pernambuco
Busca
Polícia Civil Delegados entregam cargos e devem comprometer o funcionamento de cerca de 90 delegacias Além disso, categoria denuncia mais de 2,6 mil homicídios até julho

Publicado em: 01/09/2016 19:54 Atualizado em:

Cerca de 90 delegacias do estado terão o funcionamento comprometido nos próximos dias. Mais de 200 delegados decidiram não trabalhar mais no Programa de Jornada Extra da Segurança da Secretaria de Defesa Social a partir desta quinta-feira. De acordo com o presidente da Associação de Delegados de Polícia de Pernambuco, Francisco Rodrigues, a entrega dos cargos é um ato de protesto.

"A segurança pública do estado tem como base de seu funcionamento o PJES, que nada mais é que um programa de pagamento de horas extras que não remunera corretamente os servidores", explicou Francisco Rodrigues através de nota à imprensa. Ele ainda lembrou a situação de muitos policiais civis que são "sobrecarregados de cotas do PJES". "Os delegados estão inconformados com a atual estrutura da Polícia Civil. Estamos trabalhando basicamente em flagrantes, não estamos investigando. Assaltos a ônibus, assaltos a carros-forte, não estão sendo devidamente investigados", explicou Francisco. De acordo com levantamento da diretoria da Adeppe, na região de Goiana sete delegacias vão fechar, assim como fecharão 13 delegacias na região de Palmares, 14 na região de Garanhuns, outras três na região de Vitória de Santo Antão e aproximadamente 50 em todo o Sertão.

A Adeppe também denuncia a violência no estado com o lançamento da campanha "Olimpíadas do Medo". Segundo a entidade, de janeiro a julho de 2016, ocorreram mais de 2,6 mil homicídios, mais de 1.151 assaltos a ônibus, 125 arrombamento a bancos, 5.120 ocorrências de violência contra a mulher e mais de 13 mil veículos foram roubados ou furtados.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL