° / °

Jovem desaparecida é encontrada no Recife e passa bem

Camila Pinheiro retornou espontaneamente à casa da avó, de onde saiu na noite do sábado (17), com destino a uma festa no Bairro do Recife

Por

Camila Pinheiro mora em João Pessoa, tem 27 anos e 1,45m de altura. Ela desapareceu no Recife na madrugada deste domingo (18). Fotos: Arquivo pessoal/Reprodução


A arquiteta Camila Pinheiro, 27 anos, registrada por familiares como desaparecida na noite deste domingo (18), reapareceu. Espontaneamente, ela regressou à casa da avó, no Espinheiro, Zona Norte do Recife, por volta das 19h. Foi de lá que Camila saiu na noite do sábado (17), com destino a uma festa o Bairro do Recife. "Gente, estou bem!", anunciou a jovem através de sua página no Facebook.

O caso ganhou repercussão na capital pernambucana durante a tarde deste domingo (18), quando familiares e amigos usaram as redes sociais para pedir ajuda nas buscas pela jovem, que mora em João Pessoa, na Paraíba, e estava hospedada na casa da avó.

O CASO

Camila teria ido com amigos a uma festa no Shopping Paço Alfândega, Bairro do Recife, mas não voltou a dar notícias desde a madrugada deste domingo (18). "Não queremos julgar nada que tenha acontecido na festa, somos apenas uma família de coração aflito, desesperada por qualquer informação dela", publicou a tia de Camila, a professora Rejane Cavalcanti ao anunciar o desaparecimento da sobrinha.

À reportagem, Rejane explicou que Camila informou à avó que regressaria para dormir em sua casa. "Quando ela sai, sempre volta às seis, sete horas, no máximo. Isso nunca aconteceu. Ela quase não tem saído, pois a mãe está doente, fazendo tratamento de quimioterapia", informou.

Familiares registraram o desaparecimento no Departamento de Homicidios e Proteção a Pessoa (DHPP) no início da noite deste domingo (18), no Recife. Segundo o tio de Camila, Francisco de Assis, as buscas logo começaram a ser aticuladas pelos oficiais.

"A última notícia que temos foi dada por uma amiga de Camila. Elas estavam numa festa no Shopping Paço Alfândega, no Bairro do Recife, e, por volta das 3h30 da madrugada, essa amiga ofereceu carona a Camila para voltarem para casa. Camila recusou. Estava envolvida numa paquera, conversava com um homem que seria conhecido de amigos... Mas a amiga em questão não o conhecia. É bem provável que tenham saído juntos da festa. Eu não sei até que ponto ele pode ser o pivô do desaparecimento, a polícia vai investigar", informou Assis à reportagem, por volta das 18h30 deste domingo (18).