Vida Urbana

Incêndio em subestação de energia causa clarão no céu e falta de energia em Olinda e Recife

Os bombeiros consideram o incêndio de pequena proporção. Não há feridos, apenas danos materiais

Foto: Katarina Bandeira de Melo/Facebook/Reprodução

As chamas atingiram a Subestação São Benedito, em Peixinhos, Olinda. Toda a área foi isolada e apenas uma faixa de tráfego foi liberada para circulação de veículos na Avenida Presidente Kennedy, sentido subúrbio. O Corpo de Bombeiros foi acionado e deslocou duas viaturas de combate ao fogo. Após a Celpe desligar circuitos, os bombeiros conseguiram atuar. O incêndio foi considerado de pequena proporção e não deixou feridos.

De acordo com a Celpe, o incêndio atingiu um dos transformadores da subestação. A causa ainda não foi identificada. Os bombeiros informaram que também houve vazamento de óleo mineral, utilizado para alimentar o equipamento. A previsão é que a energia seja restabelecida nas comunidades ainda durante a madrugada através de uma transferência de carga.

Quem testemunhou as primeiras explosões não acredita no que houve. "Eu estava encerrando o turno e, quando ouvi as explosões, pensei que tivesse caído um avião. Parecia que o mundo estava acabando", contou o frentista Widson da Rocha Viana Júnior, de 23 anos, que trabalha em um posto ao lado da subestação. Ao lado de Jeferson Reis, 26, também fretista, ele conseguiu fechar o sistema antes do apagão. "Foi muito assustador", lembrou o amigo.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...