Vida Urbana

Casal é atropelado por trem do metrô. Homem morreu no local

Os dois achavam que estação estaria desativada e resolveram atravessar a linha férrea, quando foram atingidos

Um homem morreu e uma mulher ficou ferida após serem atropelados por um trem do metrô do Recife. Ana Carla Lourenço da Silva, de 30 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro da Imbiribeira. Já Anderson Antônio de Oliveira, de 28 anos, morreu na linha férrea.

O acidente aconteceu por volta das 22h deste domingo, nas proximidades da Estação Porta Larga, em Jaboatão dos Gurararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR). A perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC) constatou que o rapaz foi atingido na cabeça.

Ainda segundo a polícia, os dois achavam que a estação estaria desativada e resolveram atravessar a linha férrea. De acordo com o Metrorec, as vítimas haviam pulado o muro da estação.

Confira nota oficial do Metrorec sobre o caso:

Lamentavelmente informamos que o atropelamento que ocorreu ontem, por volta das 20h, no eixo da linha férrea, entre as estações Aeroporto e Porta Larga, acabou vitimando Anderson Antônio de Oliveira (28 anos) e ferindo Ana Carla Lourenço da Silva (30 anos). Ana Carla foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros que passava no momento e que precisou de uma escada para escalar o muro e acessar o local do atropelamento. Ela foi socorrida com vida para a UPA da Imbiribeira.

A CBTU alerta para o perigo de andar nos trilhos do Metrô pois, além de atropelamentos, existe o risco das pessoas serem eletrocutadas. Por esse motivo nossas vias são sinalizadas e separadas fisicamente do acesso publico com muros de vedação e a transposição a essas barreiras físicas possibilita a ocorrência de acidentes graves.

Com informações da TV Clube

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...