Vida Urbana

Rodovia PE-15 está cheia de buracos

Uma das mais importantes vias estaduais da Região Metropolitana do Recife está sendo recuperada pelo Departamento de Estrada de Rodagem

Motoristas reclamam da qualidade do asfasto. Foto: Malu Cavalcanti/ Esp. DP

Principal via entre as cidades de Paulista e Olinda, a rodovia PE-15 recebe diariamente um fluxo de 30 mil veículos. Apesar disso, a quantidade de buracos e os alagamentos constantes são comuns. No mês passado, o Departamento de Estradas de Rodagem iniciou uma obra nos dois sentidos da pista. Mas moradores da área denunciam a falta de continuidade das obras.

A Avenida Pan Nordestina, localizada ao lado do Terminal Integrado da PE-15, é um dos principais pontos onde os buracos causam acidentes e engarrafamentos, além de outros transtornos. No local, o trabalho foi iniciado há cerca de 15 dias. São três faixas que seguem sentido Paulista, mas apenas uma delas foi revitalizada. 
O mecânico Ermes da Silva, 28, trabalha em uma oficina na Pan Nordestina e denuncia a falta de qualidade do recapeamento realizado na avenida. “Toda semana eles passam aqui, mexem bem pouco e com menos de 15 dias já está tudo esburacado e novo. São muitos buracos e os acidentes são constantes”, conta o mecânico.

Segundo o gestor do 1º Distrito Rodoviário, Nilson Francisco da Silva, responsável pela obra da PE-15, o DER conta com uma equipe pernamente de tapa-buracos. Sobre as obras, o DER disse que concluiu ontem a primeira fase da, referente à drenagem das estradas, que opera com capinação e limpeza das caixas de drenagens, na tubulação dos esgotos, e direcionando a água que, vindo dos esgotos das comunidades, invadia as estradas, para o canal. 
 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...