Vida Urbana

Confira as rotas alternativas para tentar driblar o trânsito rumo ao interior

Antes de pegar a estrada, é preciso conhecer a estrada para evitar acidentes em vias desconhecidas, alerta a PRF

Quem vai pegar a estrada para o interior nos dias de São João vai enfrentar tráfego lento nas vias de principal acesso para Caruaru, Campina Grande, Gravatá, Garanhus e Limoeiro. A saída dos veículos pelas BR-232, BR-101 e avenida Abdias de Carvalho estão congestionadas, mas algumas rotas pela Região Metropolitana do Recife podem facilitar o caminho até a rota do forró.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) alerta para evitar estradas sem policiamento, já que a maior parte das equipes estarão concentradas nas vias mais movimentadas. Trechos alternativos sem calçamento adequado, com pouca iluminação e até sem muito fluxo de veículos podem causar acidentes.

[VIDEO1]

Para quem sai de Olinda, um trecho que pode estar mais livre é o acesso pela PE-015, passando por Paulista. Outra rota que pode estar mais livre é a PE-050, passando pelos municípios de Glória do Goitá, Feira Nova, Passira, Cumaru, Ameixas e Riacho das Almas até chegar a Caruaru.

[VIDEO2]

Saindo do Recife, as duas rotas são pelos bairros de Caxangá, Torrões, Várzea até chegar na BR-232 através de Camaragibe e São Lourenço da Mata, já que a Abdias de Carvalho, na Madalena é uma das avenidas mais congestionadas nesses dias.

[VIDEO3]

Já para quem sai de Jaboatão dos Guararapes, um dos caminhos mais livres serão pela PE-007, na Cohab, Avenida Recife, na Várzea e seguir pela BR-408, BR-040, passando por Glória do Goitá e chegando na BR-232 por Vitória de Santo Antão.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...