Vida Urbana

Quadrilha Junina Origem Nordestina é grande campeã do São João do Recife

Resultado foi divulgado no sábado

O 32º Concurso de Quadrilhas Juninas do Recife foi decidido por décimos na noite do sábado. A campeã, eleita com 119,8 pontos, foi a a Quadrilha Junina Origem Nordestina, do Morro da Conceição. O grupo desfilou com o tema Aos pés da santa, em homenagem a Nossa Senhora da Conceição e à devoção do povo pernambucano à entidade, e recebeu prêmio de R$ 13 mil.

Em segundo lugar, com 119,6 pontos, ficou a Quadrilha Zé Matuto (com o tema Canavial de engenho), e, em terceiro, com 119,3 pontos, a Zabumba, de Camaragibe (com o tema A fábula do sol). As quarta e quinta posições foram definidas por critério de desempate (coreografia), sendo eleitas a Quadrilha Junina Dona Matuta e a Junina Tradição no quarto e quinto lugares, respectivamente.

O título de Melhor Casamento foi ofertado à Quadrilha Junina Zabumba, enquanto o de Melhor Desenvolvimento de Tema foi designado à Origem Nordestina, campeã da disputa. Ao todo, 49 grupos participaram da disputa promovida pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, e R$ 70 mil em prêmios foram distribuídos.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...