Vida Urbana

Servidores da Universidade de Pernambuco protestam em frente ao Procape

Sindicato denuncia que verba do SUS é enviada pelo governo federal está sendo repassada para hospitais da UPE

O Sindicato dos Servidores da Universidade de Pernambuco (Sindupe) realiza na manhã desta quinta-feira um ato público em frente ao  Pronto-Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape), na Rua dos Palmares, bairro de Santo Amaro, no Recife.

O sindicato denuncia que o governo federal envia mensalmente a verba do Sistema Único de Saúde (SUS) para a manutenção dos hospitais públicos em todo país inclusive para Pernambuco, mas o repasse não estaria ocorrendo com regularidade para os três hospitais da Universidade de Pernambuco (UPE):  Oswaldo Cruz (Huoc),  Cisam e Procape.

Os servidores pontuam que, particularmente neste mês de maio, o cenário no Procape é caótico e inaceitável. "Não podemos aceitar essa situação de criminalidade com a saúde do povo pernambucano. A falta desse repasse prejudica o atendimento à população, pois a verba é destinada à compra de insumos e medicamentos para os usuários. Temos que denunciar a situação e cobrar do governador Paulo Câmara mais respeito e responsabilidade com os recursos públicos e a saúde no nosso estado", acrescenta o diretor do sindicato, Pedro Henrique Sobral.  

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...