Vida Urbana

Começa plantio de 150 mudas em Tacaimbó, no Agreste

População pode participar da iniciativa, articulada pela Compesa, através do apadrinhamento das plantas

Mudas serão plantadas principalmente nas ruas que estão recebendo obras do sistema de esgotamento sanitário. Foto: Compesa/Divulgação

Começou nesta quarta-feira o plantio de 150 mudas na cidade de Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco. A ação, intitulada Projeto Verdejar, é executada pela  Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), em parceria com a prefeitura do município e do Programa de Saneamento Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca (PSA Ipojuca).

Pau-Brasil, Flamboyant, Chapéu de Napoleão, Pata de Vaca e Ipês Amarelo, Rosa e Roxo são algumas das espécies que serão plantadas principalmente nas ruas que estão recebendo obras do sistema de esgotamento sanitário. 

A população pode participar da iniciativa, através do apadrinhamento das plantas, que serão protegidas por um gradil de ferro ou por um ecoprotetor, feito de papelão. Cada
protetor terá o nome do padrinho ou madrinha que adotar a muda. Os moradores que apadrinharem alguma muda vai receber um certificado de adoção de árvore. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...