Vida Urbana

Contação de vivências dos Doutores da Alegria neste sábado no Recife

ONG, que atua no Recife há 13 anos, reúne histórias engraçadas, tristes, de superação e encontros entre crianças e palhaços

Os palhaços do Doutores da Alegria visitam quatro hospitais públicos do Recife duas vezes por semana: Foto: Divulgação

Os palhaços do Doutores da Alegria visitam quatro hospitais públicos do Recife duas vezes por semana: Hospital Universitário Oswaldo Cruz e Procape, Barão de Lucena, Restauração e Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip). A ONG atua no Recife há 13 anos e reúne muitas histórias pra contar. Muitas engraçadas, outras tristes, histórias de superação e sobretudo de encontros verdadeiros entre as crianças e os palhaços.

A atividade funciona realmente como uma contação de histórias, com 

os atores sem maquiagem ou caracterização. Nessa edição participam os atores e palhaços Eduardo Filho (Dr. Dud Grud), Enne Marx (Dra. Mary En), Juliana de Almeida (Dra. Baju), Luciana Pontual (Dra. Svenza) e Marcelo Oliveira (Dr. Marmelo). Entre as histórias que serão contadas neste sábado, uma das mais tocantes é a da garotinha Emily, de seis anos, que depois de passar cinco anos internada no Hospital da Restauração, recebeu alta no último mês de março. Os palhaços acompanharam o crescimento de Emily, que ganhou uma despedida especial antes de voltar para casa, no interior do estado.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...