Vida Urbana

Incêndio atinge comunidade de Santa Luzia, na Torre

Quatro viaturas foram enviadas para a ocorrência, considerada de média proporção

De acordo com os bombeiros, o fogo teria atingido imóveis feitos de madeira. Foto: Paulo Henrique Basto/Twitter/Cortesia

A comunidade ribeirinha fica às margens do Rio Capibaribe. Foto: Carol Sá Leitão

Em nota, a Prefeitura do Recife informou que encaminhou equipes das secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Saúde e Governo, além da Defesa Civil, Assistência Social e Guarda Municipal no local. Ainda segundo o documento, os servidores municipais estão atuando no sentido de dar a primeira assistência aos moradores da comunidade.

 

Mais cedo, por volta das 6h da manhã, os bombeiros controlaram um incêndio próximo ao Galpão da da Fábrica da Pilar, na Rua do Brum, no Recife, em frente ao Forte. Três viaturas foram enviadas ao local onde foram registrados pequenos focos de fogo ateado em entulhos.

Por volta das 6h da manhã, os bombeiros controlaram um incêndio na Rua do Brum, no Recife. Foto: Bombeiros/ Divulgação

Outros casos - Em novemnro do ano passado, um incêndio em área verde em Água Fria, Zona Norte do Recife, alastrou-se e atingiu uma comunidade e uma residência na Rua Belo Jardim. No barraco estavam duas crianças, de 2 e 5 anos, que foram retiradas sem ferimentos graves.

 
Em outubro, um incêndio destruiu cerca de 30 barracos na comunidade do Chiclete, localizada nas proximidades da comunidade do Detran, no bairro da Iputinga, Recife. Ninguém ficou ferido, mas várias famílias perderam suas casas.

Em abril do mesmo ano, o fogo atingiu imóveis na Favela do Plástico, localizada na Rua Farias Neves, bairro do Campo Grande, no Recife. O acidente não deixou feridos, mas as perdas materiais incalculáveis para quem já tem pouco. Móveis, eletrodomésticos, roupas e documentos se foram no incêndio que durou duas horas.

 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...