Vida Urbana

Em Brasília, Dilma determina presença de ministros em reunião convocada por Câmara

Presidente recebeu governador de Pernambuco para discutir estratégias de conter surto de microcefalia

À imprensa governador se comprometeu a lutar para que história da doença seja curta no país. Foto: Divulgação

Depois de uma reunião que durou cerca de duas horas, o governador Paulo Câmara saiu do gabinete da presidente Dilma Rousseff com promessa de apoio para lidar com o surto de microcefalia que atingiu sobretudo o Nordeste do país. Rousseff determinou que os ministros da Saúde, Marcelo Castro e da Integração Nacional, Gilberto Occhi e o ecretário de Defesa Civil, general Adriano Pereira Júnior compareçam a reunião de prefeitos convocada por Câmara na próxima segunda-feira, em Gravatá, no interior pernambucano. 

Durante o encontro, Paulo Câmara relatou à presidente a situação do estado diante do aumento assustador de casos de microcefalia em Pernambuco, onde a média anual era de nove casos e onde, até agora, mais de 500 episódios já foram registrados. 

Além de Câmara, participaram da reunião o secretário de Saúde do estado, Iran Costa e da Casa Civil, Antônio Carlos Figueira. No encontro convocado para segunda-feira, Câmara espera receber todos os prefeitos de municípios pernambucanos para debater estratégias. 
Em entrevista à imprensa após a reunião com a presidente, Câmara falou que está sendo escrita a história de uma nova doença no Brasil e frisou que vai “lutar para que seja uma história curta.” 

Às 17h, Câmara se encontra com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...