Vida Urbana

Cachorro que teve o pênis decepado no Cabo ainda corre risco

Resgatado e adotado por comerciária, Tobe recupera-se de cirurgia e precisa de transfusões de sangue por conta da perda de nutrientes

Lidiana sempre alimentava o cachorro. Agora, ela vai criá-lo em sua casa. Foto: Lidiane Araújo/ Cortesia

[SAIBAMAIS]

Tobe foi operado ontem, na Hospital Veterinário da Universidade Federal Rural de Pernambuco (URFPE), no Recife. O procedimento durou cerca de duas horas e não foi possível reconstruir o órgão. As funções urinárias de Tobe, no entanto, foram restabelecidas.

Após resgatar o cachorro, Lidiana entrou em contato com a veterinária Maria Cristina Coelho para marcar a cirurgia. “O cão sempre aparecia no meu trabalho. Na quarta-feira, eu dei comida a ele, perto da hora do almoço. Meia hora depois ele apareceu sangrando muito e chorando também”, conta Lidiana, que mora no Cabo de Santo Agostinho. A nova tutora de Tobe acrescenta que ainda visitou um veterinário do bairro, que prestou os primeiros socorros, antes de levar o cachorro para fazer a operação no hospital.

A cirurgia, realizada pelo veterinário Adriano Machado, foi considerada um sucesso e o cachorro recebeu alta ontem mesmo. Tobe ainda precisará ficar em observação em casa, por 15 dias, para garantir que o orifício por ele poderá urinar cicatrizará sem obstruções. Durante o procedimento, o cachorro ainda foi castrado para impedir o animal sinta necessidade de cruzar.

Segundo o veterinário, Tobe perdeu muito sangue a ainda corre risco devido ao déficit de nutrientes. Em função disso, o cachorro precisará realizar uma transfusão com urgência, hoje, e também tomará remédios para cuidar da cicatriz. Cada bolsa de sangue custa, em média, R$ 450.

Campanha

Lidiana Araújo afirma que, apesar de ter adotado o cão, não tem condições de bancar o tratamento veterinário dele sozinha. Para custear a continuidade desses cuidados, defensores dos animais estão se unindo e fazendo uma campanha pelas redes sociais. As doações estão sendo feitas em nome de Lidiana Araújo Santos. Os depósitos podem ser feitos na conta poupança 19965-8 da Caixa Econômica Federal - Agência 559-13. CPF 801767205-53

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...