{{channel}}
Conselho 500 anos tem a missão de fiscalizar e propor melhorias

[SAIBAMAIS]
O desafio do conselho será sobreviver às mudanças de gestões ao longo dos próximos 22 anos. Um exemplo a não ser copiado diz respeito ao conselho criado para estudos das intervenções que seriam contempladas dentro do projeto do Complexo Turístico Cultural Recife/Olinda, também com prazo de implantação em 20 anos, e que acabou se desfazendo sem chegar ao objetivo.
A condução do processo sob a gestão da Aries está dividido em três etapas: desenvolvimento do Plano Recife 500 Anos; estruturação dessa nova governança que atuará como guardiã da estratégia de longo prazo; e a promoção de espaços de antecipação de futuro, experimentos que permitam ao recifense ter no tempo presente um vislumbre do que podemos construir para o futuro.
Cenários futuros
O prefeito Geraldo Julio participou do evento, que foi conduzido pelo diretor da Aries e coordenador da iniciativa, Guilherme Cavalcanti, e contou com explanações da economista Tânia Bacelar sobre o Recife hoje e do diretor da consultoria Macroplan, Alexandre Mattos, sobre os possíveis cenários de futuro para a cidade. A reunião foi realizada durante a manhã e início da tarde no Recife Praia Hotel, no Pina.
“Esse é mais um instrumento importante de participação do recifense na elaboração desse plano Recife 500 Anos, que é um primeiro plano de longo prazo que a cidade vai ter elaborado por todos os recifenses. A gente disponibilizou uma série de informações, de dados que já foram levantados e daqui para frente essas pessoas vão trazer contribuições para que o Recife 500 anos”, disse o prefeito Geraldo Julio.