Vida Urbana

Ação de cidadania para imigrantes e refugiados no Recife

Uma ação de cidadania para imigrantes e refugiados abre, nesta segunda-feira, a Jornada Municipal de Direitos Humanos, no edifício sede da Prefeitura do Recife.

O Recife de Coração Aberto acontece das 9h às 13h e propõe acolher a população imigrante do Recife para prestação de serviços de cidadania e garantia de direitos. Serão disponibilizados emissão de documentos, inscrição em programas sociais do município como Bolsa Família/CADÚnico, orientação jurídica com a Defensoria Pública, além de serviços de saúde.

De 20 de novembro a 11 de dezembro de 2015, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), em conjunto com as demais secretarias do município, está promovendo 55 atividades simultâneas nas seis regiões político administrativas da cidade.

O objetivo é acolher a população imigrante do Recife com vistas a atender às demandas específicas desse público. Haverá emissão de documentos, RG, 2ª Via do Registro de Nascimento/Casamento, fotos 3x4 e 2ª Via do CPF; transporte gratuito para a emissão de carteira de trabalho na sede da Superintendência do Trabalho situada no bairro do Espinheiro; cadastro para curso de português para estrangeiros e acesso ao sistema de trabalho e emprego municipal.

Também serão disponibilizados serviços de saúde como vacinação, saúde bucal, aferição de pressão, HGT e cadastro no SUS; inscrição em programas sociais do município, Bolsa Família/CADÚnico (cadastramento, recadastramento e orientações); orientação e cadastro para mulheres imigrantes; além de orientação jurídica com a Defensoria Pública da União.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...