Vida Urbana

Encontrado adolescente de 14 anos que estava desaparecido em Maria Farinha

Foto: Reprodução/ Facebook

Por volta de 1h da madrugada desta segunda-feira, a mãe percebeu que o menino havia saído de casa e encontrou uma carta em que ele se diz "incompreendido" e alega estar apaixonado por uma menina de Fortaleza, cidade onde morou por um tempo.

Desesperados, os pais foram até a rodoviária e ao Aeroporto Internacional dos Guararapes-Gilberto Freyre. No aeroporto, a mãe Eveline de Vasconcelos Guedes Lungdren, foi informada de que o filho pode ter embarcado sozinho mesmo sem a presença dos pais.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Federal, o Juizado da Infância e da Juventude determina que crianças a partir de 12 anos de idade podem viajar sozinhas dentro do território nacional, desde que tenham sido conduzidas ao embarque por um adulto. Os maiores de 12 anos podem chegar e viajar sozinhas. Ainda segundo a PF, para obter a confirmação do embarque, os pais devem prestar uma queixa e comunicar o desaparecimento à polícia civil, que dará início às investigações. Esta manhã, o pai do adolescente formalizou uma queixa na Delegacia de Maria Farinha.

 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...