Vida Urbana

Defensores dos animais querem regulamentação de lei municipal

Grupo se reuniu na Praça Souto Filho. Foto: Wagner Oliveira/DP/D.A Press

O encontro serviu para o grupo recolhesse rações para cães, gatos e cavalos, além de debater a situação de abandono de muitos bichos na cidade. O encontro que começou por volta das 9h encerrou no início da tarde. Representantes de diversas entidades envolvidas na causa animal discutiram a situação vivida pelos cavalos no Recife. De acordo com a defensora voluntária Goretti Queiroz, em 10 dias foram realizados quatro resgates de cavalos das ruas da capital pernambucana.

O saldo terminou com uma adoção, dois óbitos e um animal em tratamento. Segundo Goreti, o Centro de Vigilância Animal (CVA) é acionado, mas alega não ter condições de recolher os animais, que são maltratados e abandonados nas ruas.

Os defensores iniciaram uma campanha através do recolhimento de assinaturas para regulamentação da proibição de animais de tração no Recife, lei municipal de nº 17.918/2013, que ainda não foi aprovada. "Estamos recolhendo assinaturas presenciais e também vamos lançar o abaixo-assinado pela internet", destacou Goretti Queiroz.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...