Vida Urbana

Cinco detentos fogem da Penitenciária Barreto Campelo

Presos teriam escapado por uma abertura feita, de fora para dentro, no muro da unidade prisional

Cinco detentos permanecem foragidos da Penitenciaria Professor Barreto Campelo (PPBC), na Ilha de Itamaracá, Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) a fuga aconteceu na noite desta terça-feira.

[SAIBAMAIS]

Os presos teriam escapado por uma abertura feita, de fora para dentro, no muro da unidade prisional. O segurança da guarita teria sido surpreendido por disparos vindos da mata, iniciando a troca de tiros.

Segundo a Seres, uma contagem nominal coordenada pelo Superintendente de Segurança Penitenciária finalizada às 2h da madrugada desta quarta-feira confirou  a fuga de cinco detentos. O Secretário Executivo de Ressocialização, Eden Vespaziano, esteve na unidade e determinou a abertura de sindicância para investigar as circunstâncias da fuga.

Os detentos teriam explodido um dos muros da unidade para fugir.  De acordo com a Seres, a Polícia Militar chegou rapidamente ao local e ainda desferiu tiros para conter os suspeitos. Informações extraoficiais indicam a secretaria já havia sido alertada anteriormente sobre a existência de dinamite em celas e sobre o plano de fuga.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...