Vida Urbana

Polícia Federal prende holandês com 11 quilos de cocaína em veleiro em Fernando de Noronha

O estrangeiro navegava em um veleiro e vinha sendo monitorado pelo agentes federais que estavam a bordo de uma corveta da Marinha do Brasil

Holandês foi preso transportando 11 quilos de cocaína em um veleiro, em Fernando de Noronha. Foto: Polícia Federal/Divulgação

Segundo a PF, o estrangeiro navegava em um veleiro e vinha sendo monitorado por agentes federais que estavam a bordo de uma corveta da Marinha do Brasil. Ele foi autuado em flagrante por tráfico internacional de drogas. Até o momento, a Polícia Federal não descarta a possibilidade de localizar mais entorpecentes na embarcação, batizada de Rody. O holandeês será trazido ao Recife nesta segunda-feira (3) e passará poor exames no IML antes de seguir para o Cotel, em Abreu e Lima. Lá ele ficará à disposição da Justiça Federal.

De acordo a Polícia Federal, o holandês precisou desembarcar do Porto de Santo Antônio, porta de entrada do arquipélago, e foi levado para sede da Polícia Federal na Vila do Trinta. Também nesta segunda, a Polícia Federal concede entrevista coletiva, às 9h, para dar detalhes do caso.

A PF informou, inicialmente, que vai contratar tripulantes em Fernando de Noronha para levar a embarcação ao Recife. A Polícia Federal não descarta que o veleiro, que tem cerca 15 metros de comprimento e é equipado com modernos equipamentos de tecnologia de navegação, tenha o nome adulterado para despistar os monitoramentos. O barco está avaliado em mais de R$ 1 milhão de reais.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...