Vida Urbana

Cadela morre eletrocutada em poste na orla de Olinda

Não são apenas seres humanos que estão à mercê da dificuldade de manutenção da rede elétrica em Pernambuco. Ontem à noite, uma cadela chamada Rebeca morreu eletrocutada por um poste da orla de Olinda, no município de mesmo nome, no Grande Recife.

“É com imensa tristeza e dificuldade em que venho aqui compartilhar com vocês essa foto da minha cachorrinha Rebeca, que ontem morreu eletrocutada por um poste mal colocado na Orla de Olinda”, disse a estudante Júlia Neves, que compartilhou fotos da cadela próxima ao local do acidente em seu perfil no Facebook.

Na publicação, Júlia criticou o que chamou de “incompetência” das gestões da Prefeitura de Olinda e da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). “Mais uma vez, nós, moradores de Olinda, sofremos as conseqüências da incompetência de gestão da prefeitura juntamente com a Celpe, que não tem o mínimo zelo pelo bem-estar e segurança da população”.

Em contato com o Diario, por telefone, a assessoria de imprensa da Celpe informou que o poste não é da companhia. A instalação e a manutenção é de responsabilidade da Prefeitura de Olinda por se tratar de um “poste ornamental”. Os postes que são localizados em praças, pontes, canteiros centrais são de responsabilidade das prefeituras. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...