Vida Urbana

BRT que atropelou idosa seguia pela contramão, alega CTTU

Pedestre, socorrida pelo Samu, atravessava fora da faixa de pedestres. Outra idosa foi atropelada por moto cinquentinha na Avenida Caxangá

Foto: CTTU/ Divulgação

Em nota, a empresa Mobibrasil informou que o ônibus estava trafegando corretamente em sua faixa, quando o motorista viu a pedestre atravessando na sua direção, e para evitar uma colisão direta, direcionou o veículo para a faixa contrária, o que fez com que a vítima não sofresse ferimentos mais graves. No documento, a empresa reforçou a importância de ficar atento às faixas de pedestres e semáforos, para garantir segurança nas travessias de vias de grande fluxo.

[SAIBAMAIS]

O acidente aconteceu por volta das 9h3, no cruzamento com a Rua da Soledade no sentido Derby, deixando o trânsito bastante complicado. Os motoristas foram o orientados a evitar a via e seguir pela Rua do Príncipe até o ônibus ser retirado do local.  A vítima, que estava atravessando a avenida fora da faixa de pedestres, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações sobre o estado de saúde da idosa. O motorista do coletivo permaneceu no local para prestar esclarecimentos.

Outro acidente - Por volta das 10h, outra idosa foi atropelada na Avenida Caxangá, zona oeste do Recife. A pedestre foi atingida por uma moto de 50 cilindradas e socorrida pelo Samu. O caso também foi registrado pela CTTU. O acidente aconteceu nas imediações do Parque de Exposições do Cordeiro, no sentido Camaragibe.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...